Doar

AJUDE O INSTITUTO PRÓ-MENOR DO BRASIL A MANTER AS SUAS AÇÕES!

 

O Instituto Pró-Menor do Brasil é uma instituição civil de caráter sócio-educativo e sem fins lucrativos que, desde 1985, desenvolve ações direcionadas à inclusão social de crianças e jovens em situação de risco ou não, por meio de cursos profissionalizantes, em parceria com instituições públicas e profissionais, sobretudo, com a Força Aérea Brasileira (FAB).

 

Na condição de uma Organização Não Governamental, precisamos estar com a nossa economia equilibrada para manter todas as ações que promovemos em 18 Estados brasileiros. Por isso, contamos com você.

 

DOAÇÕES PARA:

INSTITUTO PRÓ-MENOR DO BRASIL

CNPJ: 31.159.569/0001-28

 

CEF - 101

Ag: 0215

C/C: 02929-0 Operação: 003

 

Itaú – 341
Ag: 0370
C/C: 99870-0

 

Contribua também via PIX:

Pix CNPJ: 31159569000128

 

BANCO DIGITAL CORA - 
Ag : 0001
C/C : 1592.119-2
PIX Celular: 21-98770-1119



Ou através da nossa Vakinha Virtual Oficial “Núcleo Baixada Fluminense” acessando este link abaixo:

QR COD Doações Instituto Pró-Menor.jpg

Um agradecimento,

 

Instituto Pró-Menor do Brasil

Nossa História

separador.png
QR COD Colabore Para que o Instituo Pró-Menor Transforme Sonhos em Realidades.jpg

Carlinhos perdeu a mãe aos nove meses e foi entregue pelo pai a uma vizinha que, por sua vez, o encaminhou à Fundação Nacional do Bem-Estar do Menor (Funabem). Passou a infância e a adolescência em 12 orfanatos de três estados, fugiu algumas vezes, e viveu um ano nas ruas de Copacabana, no Rio de Janeiro. Entre as fugas, sempre retornava à Funabem, mas, ao concluir os estudos, constatou que por ter a Funabem em seu currículo, era muito difícil conseguir emprego. Alistou-se então na Aeronáutica e, por intermédio de concurso público, com candidatos de todo o Brasil, foi aprovado entre os 20 mais bem colocados e se tornou Sargento da Força Aérea Brasileira. Com o seu passado sofrido e disposto a querer ajudar crianças e jovens com histórias semelhante à sua, fundou o Instituto Pró-Menor. Além das diversas ações sociais, Carlinhos escreveu o livro " O menor que se fez maior", um dos mais lidos nas salas de aula de todo o país. 
Além das diversão ações sociais, a ong apoia campanhas de vacinação e testes de Covid-19 em comunidades carentes do Rio de Janeiro e realiza coleta e doação de alimentos para famílias necessitadas. 
Um terço dos mais de  3 mil jovens graduados por meio do programa ingressou na carreira militar e os demais estão empregados no setor formal.

CASES DE SUCESSO

separador.png