(Doação Mensal)
Com uma contribuição mensal, você completa o investimento feito pelo Instituto Pró-Menor do Brasil na formação de jovens tarnformando sonhos em realidades.
Doação ùnica
Faça uma doação única e nos ajude a preparar jovens para o mercado de trabalho. Hoje o custo mensal por jovem no programa é equivalente a mensalidade de uma escola particular de alto nível no Rio de Janiro.
PIX
Você pode contribuir com as atividades do Instituto Pró-Menor do Brasil fazendo um PIX! Faça uma transferência instantânea utilizando a chave celular 21-98770-1119 Bco. Cora. De uma forma rápida e fácil você investe no futuro de centenas de joves!
Conta Corrente
Bco. 104 CEF Ag.: 0215 Conta Corrente: 2929-0 Operação: 003
CNPJ: 31.159.569/0001-28
Por meio de Leis de Incentivo Fiscal, pessoas físicas e jurídicas podem destinar o IR devido para o Instituto Pró-Menor do Brasil. Esta é uma forma simples de acompanhar, com transparência, para onde vai seu imposto de renda. Envie um e-mail para contato@institutopromenordobrasil.org para receber informações de nossos projetos incentivados abertos para receber captação.
Você pode doar seu tempo e seus conhecimentos e se tornar mentor de um jovem, ajudando-o a superar os desafios para ingressar no mecado de trabalho.
Doações de Recicláveis
Recebemos doações de recicláveis de empresas e pessoas físicas em um Eco ponto de doações de eletroeletronicos, plásticos... Também retiramos em sua empresa. Parte do valor dessa doação poderá ser convertida para abatimento do imposto de renda devido, conforme previsto em legislação.
Carlinhos perdeu a mãe aos nove meses e foi entregue pelo pai a uma vizinha que, por sua vez, o encaminhou à Fundação Nacional do Bem-Estar do Menor (Funabem). Passou a infância e a adolescência em 12 orfanatos de três estados, fugiu algumas vezes, e viveu um ano nas ruas de Copacabana, no Rio de Janeiro. Entre as fugas, sempre retornava à Funabem, mas, ao concluir os estudos, constatou que por ter a Funabem em seu currículo, era muito difícil conseguir emprego. Alistou-se então na Aeronáutica e, por intermédio de concurso público, com candidatos de todo o Brasil, foi aprovado entre os 20 mais bem colocados e se tornou Sargento da Força Aérea Brasileira. Com o seu passado sofrido e disposto a querer ajudar crianças e jovens com histórias semelhante à sua, fundou o Instituto Pró-Menor. Além das diversas ações sociais, Carlinhos escreveu o livro " O menor que se fez maior", um dos mais lidos nas salas de aula de todo o país.
Além das diversão ações sociais, a ong apoia campanhas de vacinação e testes de Covid-19 em comunidades carentes do Rio de Janeiro e realiza coleta e doação de alimentos para famílias necessitadas.
Um terço dos mais de 3 mil jovens graduados por meio do programa ingressou na carreira militar e os demais estão empregados no setor formal.